zylom jogos online

Carro da semana, opinião de dono: Corolla XEi 2008

corolla-011

Meu nome é Guilherme, moro em Erechim-RS e sou proprietário de um Corolla XEi 2008 com motor 1.8 16v, 136 cv, com 17,5 kgfm de torque. O carro é completo, câmbio automático, bancos em couro, airbag duplo, freios ABS com EBD, conjunto elétrico, etc.

O Corolla é um carro muito confortável, em viagens longas você não desembarca com dores e aquele cansaço de ter ficado horas sentado, o espaço dele é ótimo, a capacidade do porta malas é de 437 litros, quatro pessoas e uma criança viajam tranquilamente, vários porta objetos ajudam nesses amplo espaço .

O motor dele é ótimo, 1.8 16v 136 cv, flex. Muito bom para um carro sedan, ele tem um desempenho muito bom, com retomadas ótimas, o meu é automático quatro marchas, com função over drive, ótimo em ultrapassagens e locais aonde você precisa de mais força e velocidade.

corolla-010

A segurança é outro ponto forte do carro, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, alarme com controle remoto e botão do pânico, apoios de cabeça com regulagem de altura, sendo três nos bancos traseiros, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, todos de três pontos com pré-tensionador e limitador de força, Terceira luz de freio (brake-light), travamento das portas após 20 km/h.

O acabamento dele é ótimo, bancos revestidos em couros, portas e painel com alguns arremates também em couro, o plástico que reveste é o painel é de boa qualidade, firme e evita aqueles riscos típicos da maioria dos plásticos, os tapetes são de veludo personalizados pela Toyota.

O consumo dele é um dos pontos que mais agrada o proprietário, ter um carro 1.8 com uma media de 8,5 km/l da cidade e 14 km/l na estrada não é para qualquer carro, até mesmo carros 1.0 não fazem uma media assim.

Proprietários do modelo manual dizem que a média é bem melhor. Nunca o abasteci com álcool por isso não posso falar da sua média, agora com o aumento da gasolina acho que irei testar o álcool.

corolla-014

Em relação à mecânica, é outro ponto forte do carro, estou com ele há pouco tempo e recentemente fiz uma revisão os itens trocados foram apenas pastilhas de freios e algumas peças do freio resultando no total de 330 reais.

Tenho um amigo viajante que tem um Corolla do mesmo modelo que o meu, com aproximadamente 168 mil km, a manutenção dele é sempre a mesma pastilhas de freio e trocas de óleo, trocas que devem ser feitas em todos os carros.

Segundo informações de alguns mecânicos é o carro importado com o custo de peças mais barato. O Corolla tem a fama de não apresentar defeitos na mecânica, o meu não apresentou nenhum defeito até agora e espero que continue assim.

corolla-018

Pontos negativos, para um Corolla 2008 não ter um computador de bordo ou apenas o marcador da media por km é um absurdo, antes dele eu tinha um Honda Fit 2004 LXL automático que possuía o marcador de media, então se for pensar de um 2004 para um 2008 era um ponto que a Toyota devia ter melhorado.

Outro ponto é o rádio, o meu é original de fabrica, e não possui entrada USB e não roda CD MP3 assim tendo que colocar um adaptador de entrada USB no acendedor de cigarro, fui me informar sobre a Central multimídia na concessionária está em torno de R$ 3 mil, um preço absurdo perto de muitas.

Conclusão é um ótimo carro para quem tem família grande, que viaja bastante e procura potência, conforto, e economia, não me arrependo da compra estou muito satisfeito, encontrei nele o que eu realmente procurava, recomendo a compra, na minha próxima troca com certeza será por um modelo novo.

Por Guilherme Rodrigues

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do zylom jogos online, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no zylom jogos online, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.

zylom jogos online Mapa do site