slots 666

Em anúncio, GM cita motor turbo em Nova Spin 2024

chevrolet spin 2024 absoluta santos (1)
chevrolet spin 2024 absoluta santos (1)

A Nova Chevrolet Spin 2024 chegará ao mercado nacional com profundas mudanças visuais, de conteúdo e talvez mecânicas.

Neste último caso, provavelmente além do motor GM Família I 1.8 litro já conhecido, a GM pode acabar oferecendo uma versão com motor turbo, devido a um anúncio recente divulgado na internet.

Em pesquisa no Google, o termo “Chevrolet Spin 2024”, segue com descrição onde aparece a citação ao motor turbo. O anúncio é um link pago, que leva diretamente ao site da Chevrolet, porém, na página da marca americana não há detalhes sobre o modelo.

nova chevrolet spin 2025 pode mesmo ter motor turbo 04012024200558617
nova chevrolet spin 2025 pode mesmo ter motor turbo 04012024200558617

Como se sabe, a Chevrolet Spin 2024 virá como mudanças na parte frontal, recebendo novos faróis full LED, grade remodelada, assim como para-choque atualizado. Na traseira, novas lanternas de LED e também uma tampa redesenhada devem ser integrados ao visual da minivan.

Além de novas rodas de liga leve, a Nova Chevrolet Spin 2024 deverá entregar novas molduras externas, assim como também no interior totalmente revisado com painel tendo cluster digital e multimídia em uma tela maior, tudo centrado em um conjunto totalmente novo e com ar condicionado automático.

Fora isso, o acabamento deve receber modificações nos materiais e no design. Os bancos e também a padronagem dos mesmos, devem ser atualizados também, assim como o conteúdo do monovolume, em especial na versão de 7 lugares.

chevrolet spin 2024 absoluta santos (2)
chevrolet spin 2024 absoluta santos (2)

Com foco em parecer mais um crossover do que uma minivan, a Nova Chevrolet Spin 2024 tem no Novo Citroën C3 Aircross 2024 seu principal rival e, por conta disso, o motor turbo surgiria como opção para rivalizar com o SUV compacto da marca francesa.

Tecnicamente, não seria impossível para a GM introduzir o motor CSS Prime na plataforma Gamma II, ainda que nenhum modelo dessa plataforma tenha recebido essa nova geração de motores de 3 cilindros da General Motors.

Então, para rivalizar com o Novo Aircross, a GM poderia adicionar tanto o motor 1.0 turbo de 116 cavalos quanto o 1.2 turbo de 133 cavalos, sendo que este último teria maior apelo por conta da potência.

Ainda assim, segundo apuramos, a intenção da GM é manter o 1.8 apenas, com “melhoria significativa no desempenho e na dirigibilidade”, ou seja, o velho propulsor deve receber aumento de potência ou uma recalibração do conjunto motor-câmbio para respostas mais rápidas. Outro ponto, diferente do anúncio, é que a Nova Spin será linha 2025.

Já em relação ao motor 1.8, a Nova Spin deverá mantê-lo, visto que os clientes de frota são uma parcela importante das vendas da minivan e a confiança nas características desse velho motor, o mantém vivo.

[Fonte:R7]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no slots 666, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

slots 666 Mapa do site