amanha jogos

Este é o som do novo super carro V12 da Pagani, focado nas pistas

pagani teaser
pagani teaser

A Pagani está desenvolvendo um novo super carro e ele terá um V12 estrondoso, que garantirá a emoção necessária para pisar mais fundo, de preferência num autódromo como o de Monza, na Itália.

Num vídeo divulgado no Instagram, que você confere nesse link, a marca do argentino Horácio Pagani prepara um hiper carro possivelmente baseado nos Utopia e Huayra, usando o tradicional motor da AMG.

Esse propulsor deverá ser o V12 biturbo de 6.0 litros, fabricado pela AMG especificamente para a Pagani, o que por si só já é uma exclusividade, garantindo assim um desempenho único para o bólido italiano.

O Utopia normalmente já produz 864 cavalos de potência e 111,7 kgfm de torque, então esse novo carro não precisa realmente de mais poder, mas uma cavalaria maior nunca é demais.

Como sugere o vídeo, se for construído para a pista, também deve reduzir peso em relação aos 1.280 kg do Utopia, garantindo assim melhor performance nos circuitos.

A Pagani não deve se envolver com competições e nesse caso, uma versão para pista seria somente para entusiastas de track day, porém, nunca é demais pensar que o novo carro pode se envolver em mais de uma proposta.

Com um novo ronco e uma proposta que deve garantir melhor desempenho nas pistas, a Pagani novamente emplacará um carro de milhões de euros no mercado internacional.

Fundada em 1992 por Horácio Pagani, a marca italiana está localizada em San Cesario sul Panaro, na província de Modena, onde emprega 160 pessoas e produz alguns dos carros mais exclusivos e caros do mundo.

Desde os anos 80, Pagani esteve envolvido no desenvolvimento de carros de Fórmula 1, assim como dos Lamborghini LM02 e Countach 25th Anniversary, fabricando peças em fibra de carbono e outros materiais compostos.

Seu primeiro carro de produção seriada foi o Pagani Zonda, lançado em 1999 e que durou 10 anos em produção.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no amanha jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

amanha jogos Mapa do site