être bête

Lucid Air como viatura saudita é o carro de polícia americano do futuro

lucid air police saudita 1
lucid air police saudita 1

A Lucid Motors se encontrou como fabricante de carros elétricos de luxo e tem na Arábia Saudita, seu porto seguro financeiro, que também conta com a segunda fábrica da montadora americana.

Para celebrar essa parceria de bilhões de dólares, o governo saudita adquiriu um exemplar do Lucid Air nas cores da polícia local, com um visual que parece de algum departamento de condado norte-americano.

lucid air police saudita 2
lucid air police saudita 2

Revelado pelo Ministério do Interior da Arábia Saudita, o Lucid Air Police usa a padrão (americano, diga-se de passagem) da polícia nacional do país do Oriente Médio.

Em pintura preta com portas em branco, o Lucid Air Police ostenta ainda um estranho rack com luzes de alerta e sirenes, tendo este um formato aerodinâmico tal que, poderia até mesmo servir como carro de segurança em competições.

lucid air police saudita 3
lucid air police saudita 3

Sem detalhes revelados quanto à versão a ser usada pela polícia saudita, o carrão da Lucid será um lembrete ao povo local que a lei está sendo aplicada no país e que há uma montadora americana instalada em território nacional, produzindo coisas como o Air.

Hoje, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita tem nada menos que 61% das ações da Lucid Motors, dada a enxurrada de dinheiro que os sauditas depositaram no fabricante de Nevada.

lucid air police saudita 4
lucid air police saudita 4

Numa visão futurista de uma viatura de polícia americana, o Lucid Air dos árabes mostra que o carro elétrico chegou para ficar e que mesmo a lei, será aplicada nessa nova realidade do mundo automotivo, com carros silenciosos e ultrarrápidos.

O próprio Lucid Air, na versão Sapphire, é um dos expoentes dessa nova geração de carros, com aceleração de 0 a 100 km/h em 1,89 segundo, tendo nada menos que 1.250 cavalos e 196,9 kgfm, chegando a 330 km/h.

lucid air police saudita 5
lucid air police saudita 5

Ainda não se sabe se essa versão será usada pelos sauditas na polícia nacional, mas os agentes locais não terão tanto trabalho quanto nos EUA, dado o baixo índice de violência no país.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no être bête, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

être bête Mapa do site