bitkong

Nova picape elétrica da BYD é flagrada sem camuflagem; vem ao Brasil?

byd pickup flagra 1
byd pickup flagra 1

A BYD está preparando uma nova picape elétrica e este modelo foi flagrado na China sem camuflagem, tendo sido visto anteriormente apenas em imagens de registro de patente industrial do país asiático.

Com linhas robustas, a picape da BYD chegará ao mercado com conjunto ótico frontal full LED ou Matrix LED, tendo ainda grade ampla que nas fotos aparece parcialmente coberta, enquanto o para-choque se apresenta imponente.

byd pickup flagra 4
byd pickup flagra 4

Tendo para-lamas abaulados, a picape da BYD chama atenção pelo vão entre o capô e o para-brisa, enquanto a cabine dupla, com portas amplas, parece bem confortável na parte traseira, sempre o calcanhar-de-aquiles da maioria das picapes.

Com estribos laterais fixos, a picape da BYD tem ainda caçamba de carga de tamanho médio, assim como lanternas verticais full LED, bem como uma tampa do compartimento de carga com vinco que parece indicar alguma funcionalidade extra.

byd pickup flagra 3
byd pickup flagra 3

O para-choque traseiro tem degraus para facilitar o acesso à caçamba e as rodas de liga leve parecem ser de 18 ou 19 polegadas. O interior não pode ser vislumbrado com exatidão, mas segundo o que foi visto em patente, terá telas digitais.

Nesse caso, o cluster terá um display de cluster digital suspenso, o que sugere que até a instrumentação poderia ser giratória, como acontecerá com a tela de multimídia, que terá no mínimo 15,6 polegadas.

O ambiente terá um design próprio com grande área para o HUD, assim como nichos e espaços variados para objetos, garrafas e copos, além de bancos envolventes, enquanto a parte traseira apostará em espaço para pernas.

byd pickup flagra 5
byd pickup flagra 5

Já na mecânica, não dá para observar muitos detalhes da suspensão, mas esta picape média da BYD terá variante híbrida plug-in e elétrica, com a primeira sendo possivelmente equipada com motor turbo, com dois motores elétricos pelo menos.

byd pickup flagra 2
byd pickup flagra 2

Vem? Podemos apostar que sim e com produção em Camaçari, Bahia, especialmente a versão DM-i Flex, que garantiria o uso do etanol e da gasolina para ampliar o alcance da bateria.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no bitkong, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

bitkong Mapa do site