jogos 603

Novo Opel Frontera pode ser um SUV compacto de sete lugares

opel frontera 2025 a
opel frontera 2025 a

A Opel revelou o nome de seu próximo SUV e ele será chamado Frontera, uma designação antiga que retorna para encerrar com o Crossland X, modelo que dará seu lugar ao utilitário esportivo que está chegando.

A marca alemã divulgou um teaser onde o novo SUV aparece e ele tem porte médio, porém, sua carroceria possui uma silhueta semelhante ao que se espera ver no Novo Citroën ë-C3 Aircross na Europa.

Os alemães não falam de design e nem detalhes técnicos, exceto que terá uma versão 100% elétrica, como era o esperado, já que o mesmo deverá compartilhar a plataforma STLA Small.

No passado, o Opel Frontera foi um Isuzu Rodeo, já que tanto a japonesa Isuzu quanto a alemã OPel, estavam sob julgo da General Motors, o que facilitava o trânsito do SUV nipônico, inclusive em sua versão menor de duas portas.

opel frontera 2025
opel frontera 2025

Florian Huettl, CEO da Opel: “O nome ‘Frontera’ é ideal para o nosso novo e emocionante modelo SUV. Terá um caráter confiante e estará posicionado no centro do mercado.”

Um dos pontos abordados pela Opel é que este modelo será acessível e isso significa que ter sete lugares, o colocará em posição de vantagem assim como o Novo Aircross europeu, mas posicionado acima, dado que a marca do blitz não será a mais barata da Stellantis.

A marca Rüsselsheim será totalmente elétrica nos próximos anos, por isso, todos os modelos atuais e os próximos terão versões elétricas, já que se espera que a combustão se encerre nos próximos três ou quatro anos.

Com mais cara de SUV que o Crossland X, o Novo Frontera possivelmente adotará uma versão AWD com segundo motor elétrico no eixo traseiro, de modo a ter também mais potência.

De início, espera-se que o Novo Frontera tenha 156 cavalos e 26,5 kgfm, com bateria de lítio de 54 kWh e alcance na casa dos 400 km no ciclo WLTP.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no jogos 603, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

jogos 603 Mapa do site