ultra gaming

Novo Volkswagen Golf 9 será elétrico e pode substituir o ID.3

novo golf 2025 6
novo golf 2025 6

O Volkswagen ID.3 pode ser um daqueles modelos da marca alemã com vida curta, já que segundo o que apurou o site Top Gear, a montadora tem planos para o Golf 9 ser totalmente elétrico e ele naturalmente será um sucessor do hatch elétrico atual.

Kai Grunitz, chefe de desenvolvimento técnico da VW, comentou: “É o coração da nossa marca. Não vamos matar o Golf. Não há espaço suficiente para ter dois ou três modelos diferentes adequados ao mesmo cliente”.

Grunitz ampliou: “Começamos a trabalhar num Golf totalmente elétrico. Temos ideias concretas de como será, mas veremos como o mercado se desenvolve. Haverá uma sobreposição [entre o ID.3 e o Golf elétrico].”

novo golf 2025 7
novo golf 2025 7

Com o peso do nome Golf, a Volkswagen valoriza sua própria imagem e num mercado cada vez mais diversificado, manter identidades fortes é importante para não dispersar seus clientes.

Grunitz comentou sobre esse Novo Golf 9, que não será somente um ID.3 disfarçado: “Se trouxermos um veículo elétrico com o nome Golf, tem que ser um Golf de verdade. Tem que parecer um Golf. Tem que ser acessível como um Golf. Tem que ser [capaz] como um Golf. E tem que haver um GTI.”

Nesse último, uma boa indicação do que pode ser esse Novo Golf 9 é a plataforma modular elétrica MEB-Light, que poderia ser esticada para servir ao Golf numa configuração mais simples e robusta.

novo golf 2025 13
novo golf 2025 13

Olhando por esse lado, o Novo Golf 9 poderia ser um retorno tentador às origens, recordando gerações importantes, como a segunda e a quarta, que foram as que mais duraram em produção.

Obviamente um Golf GTI elétrico precisaria ter suspensão traseira multilink, mas a tração dianteira manteria o DNA do esportivo. Além disso, fica uma pergunta: o quanto mais simples e direto pode ser um Golf?

Certamente, um Golf 9 com base MEB-Light ou equivalente, preservaria características importantes do hatgch médio alemão e, para clientes e entusiastas, é o essencial para se manterem com ele por muito mais anos.

[Fonte:Top Gear]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no ultra gaming, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

ultra gaming Mapa do site