venturi gaming

O Rolls-Royce Phantom II 1929 do ator de “Aquaman” virou carro elétrico

rolls royce phantom ii 1929 momoa 1
rolls royce phantom ii 1929 momoa 1

Quando se fala em Rolls-Royce antigo, o mais famoso recentemente, era um Wraith 1938 preto do seriado NOS4A2 da Amazon, porém, o ator Jason Momoa quer mudar as coisas com outro clássico britânico ainda mais antigo.

Momoa tem um Rolls-Royce Phantom II de 1929 e decidiu substituir o motor original, um seis em linha que a inglesa nunca revelou exatamente sua potência, estimada entre 40 e 50 cavalos.

No lugar do longevo motor, Momoa – conhecido atualmente como “Aquaman” no cinema – adicionou um motor elétrico de 204 cavalos e 31,5 kgfm, que lembra alguns carros elétricos, como o VW ID.4, por exemplo.

rolls royce phantom ii 1929 momoa 6
rolls royce phantom ii 1929 momoa 6

O ator pediu ainda que adicionassem uma caixa de transmissão que permitisse um torque de até 101,6 kgfm nas rodas, ocupando assim o lugar da transmissão original, uma caixa de mudança com quatro velocidades.

Sob o chassi do Rolls-Royce Phantom II, foi adicionada uma bateria robusta de 93 kWh, mas a autonomia não foi revelada, embora acreditemos que fique entre 500 km e 600 km.

rolls royce phantom ii 1929 momoa 2
rolls royce phantom ii 1929 momoa 2

Além disso, um sistema de recuperação de energia e um componente hidráulico foi incorporado ao sistema de freio de cabo original, mantendo-se a suspensão por feixe de molas semielípticas e eixos rígidos.

Modernidades foram adicionadas, tais como o indicador de nível de combustível substituído por um indicador LED de reserva de marcha e, em vez de um amperímetro, foi instalado um indicador do nível de potência atual.

rolls royce phantom ii 1929 momoa 5
rolls royce phantom ii 1929 momoa 5

Apesar das extensas modificações feitas no Phantom II 1929, Jason Momoa exigiu que esta conversão seja completamente reversível, permitindo ao Phantom retornar ao seu estado original sem quaisquer consequências.

Todo o trabalho de conversão foi feita pela empresa Electrogenic, cujo CEO, Steve Drummond, comentou: “Este Phantom tem o desempenho exatamente como os engenheiros da Rolls-Royce desejariam há cem anos se tivessem a tecnologia que possuem hoje”.

Ou seja, para dar a vida que não era possível no final dos anos 20, Momoa colocou o futuro diante dos enormes faróis de Phantom II e da Spirit of Ecstasy.

Rolls-Royce Phantom II 1929 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no venturi gaming, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

venturi gaming Mapa do site