jogos retro online

Pneu Maxxis é bom? Veja os detalhes (2024)

maxxis 2
maxxis 2

Você conhece os pneus Maxxis?

Hoje vamos falar sobre essa empresa, que começou vendendo apenas pneus para bicicletas e hoje atua em diversos segmentos, especialmente para o mundo off-road.

Como em qualquer outra avaliação, é importante conferir a reputação da marca entre seus clientes, suas certificações de qualidade e sua gama de produtos.

Confira!

Conheça o fabricante

A Maxxis é uma marca subsidiária da Cheng Shin Rubber, de Taiwan, que foi fundada em 1967. Inicialmente, ela produzia pneus para bicicletas, chegando ao posto de maior fabricante desse segmento específico.

Com esse sucesso, a empresa decidiu se aventurar em outros ramos, especialmente no lucrativo mercado de pneus para veículos motorizados. Com isso, ela se tornou uma das maiores no mundo nesse segmento, contando com a Maxxis Tires e a CST Tires para compor um grupo que emprega mais de 26.000 colaboradores.

Além de Taiwan, ela tem operações na China, Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, Canadá, Vietnã, Tailândia, Dubai, Holanda e Japão, incluindo três fábricas em Xiamen, na China, onde são feitos os produtos da CST Tires.

Mas quando falamos sobre os mercados em que atua, a lista é bem maior e abrange cerca de 170 países. Dentre os fatores que contribuíram para sua expansão está a parceria com a japonesa Toyo Tire, feita em 1996, e a chegada ao mercado norte-americano, em 1985 (com sede própria).

Além disso, sua linha é bem diversificada, incluindo pneus e câmaras de ar. Atualmente, ela produz pneus para motocicletas, carros de passeio, picapes, SUVs, off-road, caminhões, equipamentos agrícolas e industriais, empilhadeiras, máquinas para gramado e jardim, além dos pneus para bicicleta.

A empresa já conseguiu diversos prêmios e certificados ao redor do mundo, como a certificação DOT (Estados Unidos), ISO 9001 e o Inmetro, aqui no mercado brasileiro.

Finalmente, é possível perceber o avanço da marca em diversos mercados com suas parcerias com montadoras e patrocínios em eventos esportivos.

Avaliações dos usuários

O número de reclamações a respeito da Maxxis no site Reclame Aqui é tão baixo que a empresa não apresenta um índice, que é uma nota dada de 0 a 10. Para se ter uma ideia, de 2021 até o momento foram apenas 15 registros, sendo que 14 foram respondidos pela empresa.

Nos últimos 6 meses, apenas quatro reclamações foram feitas, sendo que algumas delas estavam relacionadas ao pós-venda das lojas que vendem esses pneus, e não ao fabricante em si.

No geral, as principais queixas relatam problemas após a compra que poderiam afetar a segurança dos passageiros. Foi esse o caso de uma reclamação onde um pneu abriu e fez o veículo sair da pista.

Logo depois, enquanto o cliente ainda aguardava a solução desse problema, outro pneu apresentou o mesmo defeito. Até o momento, a marca ainda não havia respondido a reclamação.

Outro cliente reclamou que os pneus colocados em sua RAM 2500 apresentaram um desgaste excessivo, chegando a ficar carecas após 25 mil km rodados. A empresa respondeu que “o tipo de aplicação pode interferir na durabilidade do pneu”.

As outras avaliações dos pneus Maxxis quase sempre são referentes a produtos colocados em bicicletas, onde a marca tem uma representatividade muito maior.

Modelos de pneus Maxxis

A linha de pneus Maxxis aqui no Brasil é bem completa, com modelos específicos para carros de alto desempenho (incluindo SUVs), off-road e motocicletas, onde a marca tem a maior quantidade de produtos.

Confira:

ALTO DESEMPENHO

  • M36 – pneus para todos os climas, com melhor tração e mais sulcos para dispersão de água.
  • VS5 – voltado para SUVs premium e sedãs esportivos, com sulcos chanfrados.
  • HP5 – pneus fabricados com sílica, permitindo mais economia ao rodar.
  • HP-M3 – pneus para SUVs, feitos para qualquer tipo de terreno e que garantem maior quilometragem.

PASSEIO

  • MA-Z4S – eficiência na chuva e camadas adicionais na borda para garantir mais estabilidade.

CAMINHONETES E SUVS

  • AT-771 – pneu premium de uso misto que enfrenta bem qualquer trilha, com boa tração no off-road e nível inferior de ruídos.
  • AT-980 – mais contato com o solo e resistência superior contra furos e outros tipos de danos.
  • Trepador Radial – exclusivo para uso off-road, com design radial mais robusto, com materiais de alta resistência e estabilidade superior em alta velocidade.
  • Bighorn MT-764 – pneu mud premium com alças de ombro maiores e paredes reforçadas, com desempenho excelente para o fora de estrada extremo.
  • Razr MT – pneu mud com ótimo desempenho para estradas de lama ou com pedras.
  • AT-811 – construção robusta, carcaça mais rígida e redução de calor.

OFF-ROAD

  • Trepador Diagonal – voltado para terrenos off-road, com ms tração em superfícies com areia ou pedras.
  • Creepy Crawler – para quem precisa superar terrenos desiguais no off-road, com padrão exclusivo e parede lateral reforçada.
  • MT-762 – apresenta mais durabilidade, performance e resistência por ter sido desenvolvido em competições.

OUTROS

  • UE-168 – pneu para utilitários, feito com materiais mais resistentes, com sulcos que reduzem o desgaste.

ATV/UTV

  • Bighorn – construção radial que proporciona mais tração e ombros reforçados contra perfurações.
  • Carnivore – feito para condições extremas, como terrenos acidentados, e adequado para veículos mais pesados e com 4 lugares.
  • Razr2 – feito com 6 lonas para maior durabilidade e uso em qualquer terreno.
  • M977 – pneu dianteiro original do quadriciclo Honda FourTrax.
  • M978 – pneu traseiro original do quadriciclo Honda FourTrax.
  • Liberty – feito com carcaça radial de 8 camadas e com medida original para o Can-Am Maverick X3 XRC Turbo RR.
  • RoxxZilla ML7 – produzido com carcaça de 8 lonas e ideal para terrenos acidentados, incluindo com muitas pedras.

MOTOCICLETAS

  • M-6006 – feito para motos grandes, com composto especial, bloco de piso exclusivo e paredes laterais reforçadas, aumentando a vida útil.
  • Traxxer – bom desempenho em pisos molhados, estabilidade em todos os ângulos de inclinação e velocidade máxima de 210 km/h.
  • M-6029 Supermaxx Touring – para motos de alta cilindrada, com design inovador que dá mais estabilidade em curvas rápidas e construção radial em Kevlar.
  • Promaxx – para motos de média cilindrada, com banda de rodagem com composto superior e mais aderência em pisos molhados.
  • Maxxcross iT – voltado para terrenos acidentados, com borracha mais resistente e melhor tração.
  • M-7305 – pneus feitos para off-road.
  • M-7311, M-7312 e M-7319 – mais aderência em terrenos escorregadios ou macios e em curvas.
  • MA-PRO Frente – pneu com ranhura reta no centro e ranhura anti-reversa na lateral.
  • MA-PRO Traseira – boa dispersão de água e tração superior em pisos molhados.

Conclusão

Os pneus Maxxis tem uma boa reputação no mundo off-road e no segmento de bicicletas, onde ela ainda tem muita força.

Mas dá para perceber que ela tem crescido bastante entre clientes que procuram um pneu para seu carro de passeio.

O baixo índice de reclamações e as boas avaliações encontradas na internet mostram que a empresa tem colocado pneus de qualidade no mercado brasileiro, ainda que eles custem mais que os vendidos por marcas nacionais.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



viny
Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no jogos retro online, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.

jogos retro online Mapa do site