yiv jogos

Polícia italiana passa a usar um Lamborghini Urus Performante de R$ 2,3 milhões

lamborghini urus policia italiana 1
lamborghini urus policia italiana 1

Na península mais deslumbrante do mundo, a polícia nacional normalmente utiliza algumas versões de alta performance de modelos da Alfa Romeo e Lamborghini, mas pela primeira vez, a corporação italiana adiciona um crossover veloz, o Urus.

Não se trata apenas do Lamborghini Urus padrão, mas a versão Performante e a mesma não será usada para perseguir super carros de motoristas suspeitos por autoestradas da Itália, mas para transporte urgente de órgãos e plasma de sangue. Esta versão custa em conversão direta, nada menos que R$ 2,3 milhões.

lamborghini urus policia italiana 2
lamborghini urus policia italiana 2

Dá até para imaginar um Lamborghini Urus Performante com sirenes e luzes de alerta ligadas numa rodovia italiana, rodando em velocidades bem altas, mas totalmente de forma legal e imprescindível, afinal, vidas estarão em jogo.

Desde 2004 a Polizia di Stato recebe doações de carros da Lamborghini, com exemplares do Gallardo e do Huracán disponíveis. Todavia, com o Urus, o dobro de lugares e um espaço muito maior, está disponível para levar os recipientes com órgãos.

lamborghini urus policia italiana 3
lamborghini urus policia italiana 3

Pintado nas cores e no padrão visual da Polizia di Stato, o Lamborghini Urus Performante recebeu ainda luzes de alerta na grade frontal, assim como também no teto e traseira, além de sirenes e no bagageiro, um armário multifuncional para os agentes.

O Lamborghini Urus Performante da Polizia tem ainda sistema de comunicação fechada com os departamentos de polícia ao longo do trajeto que fizer, sempre com segurança para não comprometer a precisosa carga a bordo.

lamborghini urus policia italiana 4
lamborghini urus policia italiana 4

Maria Francesca Bruschi, policial estadual, comenta: “Esses carros possuem equipamentos específicos para o transporte de órgãos, por isso são utilizados para os chamados ‘transportes salva-vidas’, que são transportes que seriam particularmente complexos devido à localização das instalações hospitalares”.

lamborghini urus policia italiana 5
lamborghini urus policia italiana 5

Equipado com motor V8 4.0 Biturbo de 663 cavalos e 86,4 kgfm, com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas, indo assim de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e com velocidade final de 303 km/h. Uma bela máquina para uma boa ação.

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no yiv jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

yiv jogos Mapa do site