x570 m.2 slots

Stellantis segue GM e compra DPaschoal para atuar com autopeças e serviços

stellantis dpaschoal
stellantis dpaschoal

Assim como a GM converteu a AC Delco em um fornecedor de peças e serviços para automóveis em geral, a Stellantis decidiu fazer o mesmo ao adquirir o controle da rede DPaschoal, bem conhecida no mercado nacional.

O grupo euro-americano comprou 70% das ações da Comercial Automotiva/DPaschoal, que conta com mais de 120 lojas próprias, localizadas em 14 estados.

A Comercial Automotiva é dona das marcas DPaschoal, DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel. Com a aquisição da Stellantis, esta se torna a maior distribuidora de autopeças da América do Sul.

Atuando desde 1949, a empresa brasileira tem ainda 28 centros de distribuição de pneus e peças para todos os segmentos automotivos, incluindo o agrícola.

Emanuele Cappellano, novo presidente da Stellantis para a América do Sul, comenta: “Avançamos como uma mobility tech company, uma empresa capaz de atender a todas as necessidades de mobilidade e serviços de nossos clientes”.

Cappellano completa: “Essa é uma das metas do plano estratégico global de longo prazo da empresa, o Dare Forward 2030 e, com essa aquisição, a Stellantis torna-se o maior distribuidor de autopeças na América do Sul. É um passo coerente que se soma à recente aquisição da Norauto na Argentina, empresa especializada na comercialização de produtos e serviços automotivos”.

Luís Norberto Pascoal segue como vice-presidente do conselho de administração, mantendo seus 30% de participação no controle da empresa.

Setor importantíssimo, o mercado de autopeças representou R$ 96 bilhões na América do Sul em 2022, com R$ 61 bilhões movimentados somente pelo Brasil.

Do total, 80% correspondem a peças de fabricantes independentes no mercado de reposição e pós-venda, enquanto o restante vem dos próprios fabricantes.

Fundada em Campinas, a DPaschoal dedicou-se nos primeiros anos ao comércio e reparo de pneus, diversificando sua área de atuação com o passar dos anos, alcançando hoje um portfólio vasto de peças automotivas, pneus, óleos e filtros, acessórios, além de som e multimídia.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no x570 m.2 slots, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

x570 m.2 slots Mapa do site