70 dezenas em 8 jogos

Toyota suspende exportação de carros diesel; saiba o motivo

avaliação toyota hilux gr sport (1)
avaliação toyota hilux gr sport (1)

A Toyota suspendeu a produção de motores diesel e de exportação de veículos com estes propulsores após descobrir irregularidades em certificações nos processos de fabricação, conforme um relatório divulgado pela Reuters.

Dez modelos de veículos diesel da Toyota estão envolvidos na suspensão de remessas ao exterior, sendo elas a picape Hilux, a minivan Innova e o SUV Fortuner (SW4), além da van Hiace, o Lexus LX500, entre outros.

A Toyota está procurando resolver um problema de certificação fraudulenta em segurança contra colisões na Daihatsu e agora tem que lidar com certificação incorreta na produção de três tipos de motores diesel.

Pelo que se sabe, a Toyota tomaria medidas mais enérgicas, como a realização de testes de certificação de novos motores na presença de reguladores, se necessário.

Koichi Ito, presidente da Toyota Industries, comentou: “Houve falta de comunicação com a Toyota Motor e coordenação insuficiente sobre processos e procedimentos de teste que deveriam ter sido seguidos”.

Segundo a montadora, foram vendidos 84 mil motores afetados pelos testes irregulares no exercício do ano fiscal de 2023, que se encerra em março de 2024. Todavia, a empresa produziu 36 mil desses motores mensalmente, num total de 432 mil propulsores.

Com interrupção de seis linhas de produção em quatro fábricas no Japão, a Toyota não sabe dizer ainda quantos carros serão afetados por um eventual recall.

A investigação descobriu que os módulos de controle de emissão usados nos testes dos motores afetados não eram os mesmos das unidades em produção e isso pode ser entendido como uma fraude.

O caso está sendo pelo Ministério dos Transportes do Japão e a fábrica de Hekinan, na província de Aichi, está na mira das autoridades. A fábrica da Toyota em questão, faz motores automotivos e industriais.

As autoridades chegaram aos motores diesel após uma investigação sobre irregularidades nas emissões de poluentes de propulsores de empilhadeiras e máquinas de construção feitas pela Toyota. Não se sabe ainda se fora do Japão a produção será afetada.

[Fonte: Reuters]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no 70 dezenas em 8 jogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

70 dezenas em 8 jogos Mapa do site